A greve dos caminhoneiros entrou no oitavo dia e muitos moradores de Belo Horizonte não sabem o que esperar para o dia de hoje.
Novamente o governo do estado e a prefeitura de Belo Horizonte instituíram ponto facultativo para o funcionalismo público o que deixa todos inseguros quanto ao que estará funcionando.
A GREVE DOS CAMINHONEIROS TEM AFETADO DIVERSOS SERVIÇOS. SAIBA QUAIS SÃO.
Pensando nisto, a Compra Joias BH resolveu criar um guia rápido sobre o que vai e o que não vai funcionar no dia de hoje (28/05/2018) em Belo Horizonte.
Aproveitamos para informar que a Compra Joias BH funcionará normalmente durante a greve dos caminhoneiros.
-
POSTOS DE GASOLINA
Alguns postos ainda tem Óleo Diesel para venda. Até o momento não temos notícia de nenhum posto com Etanol e/ou Gasolina à venda. Os caminhoneiros têm bloqueado a saída de caminhões tanques o que impede o abastecimento dos postos de gasolina.
-
UNIDADES DE SAÚDE
Hospital Odilon Behrens, UPA’s (unidades de pronto atendimento), Central de Internações, SAMU, Centros de Referência à saúde e Serviços de Urgência Psiquiátrica. As demais unidades de saúde poderão ter o efetivo reduzido em até 50%. Os caminhoneiros deixaram claro que autorizarão a passagem de medicamentos e combustível para as ambulâncias.
-
BH RESOLVE
O BH Resolve não funcionará hoje.
-
COLETA DE LIXO
A coleta de lixo na capital continuará paralisada no dia de hoje. O Prefeito Alexandre Kalil, informou que o serviço voltará a funcionar amanhã (terça-feira 29/05).
-
TRANSPORTE PÚBLICO
O transporte público em BH, que ficou suspenso no domingo (27/05) funcionará hoje (28/05) com horários reduzidos. O prefeito Kalil disse que o serviço deverá operar normalmente nesta terça-feira (29/05).
-
ESCOLAS
Não haverá aulas na rede pública de ensino.
-
DEFESA CIVIL
A Defesa Civil funcionará normalmente durante a greve dos caminhoneiros. O serviço conta com atendimento 24 horas, inclusive aos domingos e feriados. Caso necessite os telefone são: 199 e o 3277-8864.
-
POLÍCIA MILITAR
A Polícia Militar de Minas Gerais instituiu um gabinete de crise em razão da greve dos caminhoneiros. Segundo o porta voz da instituição, o Policiamento na Capital contará com todo o efetivo. As viaturas da Polícia Militar terão os abastecimentos garantidos dentro dos batalhões.
Com relação ao funcionamento de outras instituições, o ideal é ligar e verificar se estará funcionando ou não.
Os postos de Belo Horizonte não tem mais Etanol e Gasolina a venda.