Vender joias usadas é um bom negócio?

Vender joias usadas é um bom negócio?

O mercado de joias tem crescido a cada dia. Uma variedade de peças se tornaram tendência, abrindo espaço para quem deseja vender joias usadas ou novas de alto valor, como no caso de muitas empresas hoje em dia.

E se você está pensando em vender joias ou peças de ouro, mas não sabe como fazer, esse é o lugar certo para tirar dúvidas e tomar a melhor decisão. Aproveite a leitura!

Como funciona o mercado de joias usadas

O mercado de joias usadas é bem amplo. Existem profissionais e públicos para todos os gostos, sejam alianças de ouro, prata, joias com pedrarias, etc. Por isso, ao procurar um profissional para vender as joias, considere algumas informações:

  • Analise a quanto tempo o profissional está no mercado
  • Quantas peças você pretende vender
  • Saiba exatamente quanto valem as suas joias usadas, perguntando ao profissional qualificado de confiança

A empresa que compra e vende joias usadas analisa também alguns pontos importantes antes de adquirir uma peça, principalmente quando é usada:

  • Se a peça está conservada ou possui alguma avaria (arranhões, pedras quebradas, cor vívida)
  • Tempo de uso da joia
  • Valor de mercado da peça
  • Possíveis compradores para aquela joia
  • Detalhes que valorizam a joia: marca de grife, quantos quilates a peça tem, etc

Joias usadas: motivos para vender

Quando uma pessoa tem um número maior de peças, ela pode vendê-las para renovar a sua coleção ou mesmo para conseguir um dinheiro de forma rápida. Assim, as peças novas dão um up no visual e aumentam a autoestima.

Outros motivos para vender as suas joias usadas, são:

  1. Se desfazer de peças parecidas, ou seja, vender joias da mesma cor ou modelos semelhantes;
  2. Renovar o estoque de joias, investindo em peças que tenham mais a ver com o seu gosto;
  3. Vender as joias para investir em outros bens, seja para ajudar a comprar um celular, novo ou aparelho eletrônico e até mesmo viajar;
  4. Vender uma joia que traga à memória um relacionamento difícil, ou seja, escolher se desfazer de uma lembrança não muito boa;
  5. Vender uma peça de valor para comprar outras joias para presentear familiares, tais como relógios, anéis, brincos e até mesmo colares.

Sabemos que cada peça é única, por isso, a pessoa precisa analisar as suas próprias necessidades e o que ela considera importante antes de vender e comprar outras joias e anéis de valor.

Joias usadas e ouro: como funciona a venda de ambos

O mercado de joias usadas e ouro diferem entre si, já que o profissional interessado em comprar e vender joias de família vai conseguir revender a peça por inteiro.

Além disso, alguns fatores são considerados na venda de joias usadas, tais como, design da peça, marca, pedras preciosas e o valor total do produto.

Já quem compra tem o objetivo originalmente de derreter a peça para vender, obtendo o valor do ouro rapidamente para fazer outra peça ou terceirizar o serviço para criar uma aliança de ouro única.

O mesmo acontece com a venda de aliança de noivado, formatura e até mesmo colares de ouro. Quanto mais peças de valor a pessoa tiver, maiores serão as chances de vender parte das peças e conseguir dinheiro rápido.

Onde vender as minhas joias usadas?

Para os mineiros que estão em busca de um lugar seguro para vender ouro em BH, anéis de noivado e até mesmo aliança de ouro, a Compra Joias BH é a melhor opção. Analisamos a sua peça com cuidado, atendendo aos clientes de forma respeitosa e assertiva, contando com a nossa experiência de 15 anos de mercado.

Buscamos sempre oferecer a melhor oferta para ambas as partes, analisando os pormenores e oferecendo uma oferta justa, segura e compatível com os preços de mercado. Aqui, você é o nosso cliente especial.

Entre em contato conosco e faça a avaliação de suas peças e joias usadas, temos a melhor oferta para oferecer.

Últimos Posts

Confira as nossas últimas postagens em nosso blog e fique por dentro de todos os assuntos relacionados a compra de joias, ouro e outros itens de valor.